A direção da Unidade de Pronto Atendimento 24h Clarice Borges, em zelo as boas práticas médicas, a dedicação dos profissionais e em solidariedade a família da paciente E. C. C., vem a público esclarecer sobre as circunstância e atendimento oferecidos a paciente na Unidade.

A paciente deu entrada na Unidade no dia 24 de setembro, sendo acolhida na unidade tendo atendimento médico de acordo o tempo preconizado que é estabelecido pelo Ministério Saúde através do Protocolo de Manchester, ressaltando, que o atendimento médico foi realizado em tempo inferior ao estabelecido. Foi diagnosticada com quadro de gastroenterite aguda, medicada conforme conduta médica, sendo liberada com receita médica após melhora do quadro, evidenciando que não havia sinais clínicos de gravidade.

No dia 25 de setembro, a paciente retornou a unidade com queixa de epigastralgia, onde no prazo de 12 minutos foi triada e atendida, sendo identificado sinais clínicos de gravidade e de forma imediata foi conduzida à sala vermelha.

Todos os cuidados e atenção da equipe multiprofissional foram realizados conforme protocolos médicos, porém, mesmo após todas as condutas adotadas a paciente foi acometida de uma arritmia cardíaca, posteriormente uma parada cardíaca e evoluiu a óbito.

A direção da Unidade de Pronto Atendimento 24h Clarice Borges, em nome de toda a equipe de servidores que tudo fez para salvar a paciente, e se encontra consternada, manifesta toda solidariedade à família da paciente, rogando conforto e apoio espiritual diante de uma perda irreparável.

 

Barreiras-BA, 26 de setembro de 2024.

Direção

Unidade de Pronto Atendimento 24h Clarice Borges

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *