A tarde desta quinta-feira (31), foi marcante para as instituições sociais Ong Vida Bixo, a Associação de Amigos do Autista e para a Associação Desportiva e Cultural de Capoeira Santa Geração em Luís Eduardo Magalhães. As três instituições receberam investimentos do edital 2024 do Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis), com recursos provenientes das doações de produtores rurais da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e do Instituto Aiba (Iaiba).

“Essa semana foi muito produtiva, com inaugurações do Fundesis em Barreiras e hoje em Luís Eduardo, com mais três entregas, na ONG Vida Bixo onde foi comprado material para fazer a castração nos animais. Depois na AMALEM, um momento de muita emoção com as crianças, professores e diretoria e em seguida na Associação de Capoeira que atende alunos para as aulas capoeira para crianças e jovens, além de hidrocapoterapia com idosos. “É algo extraordinário pois presenciamos a inclusão social através de investimentos do Fundesis, fruto das doações dos agricultores do oeste baiano revertidos para projetos sociais e para o bem comum”, afirmou o presidente da Aiba, Odacil Ranzi.

A Ong Vida Bixo foi beneficiada por meio do projeto de Aquisição de Equipamentos para o Centro de Castração de Animais, pelo qual recebeu no edital de 2022 investimentos para a construção do centro de castração. Já na sede da AMA LEM foi aprovado o projeto ‘Aperfeiçoamento e Inovação das salas para Eficácia dos Atendimentos Multiprofissionais’ que irá influenciar na qualidade dos serviços oferecidos ao público-alvo em torno de 492 pessoas entre crianças, adolescentes e adultos. As inaugurações foram concluídas na Associação Desportiva e Cultural Santa Geração, onde o projeto ‘Esporte e Cultura para todos’ Capoeira e Hidrocapoterapia também recebeu financiamento do Fundesis com aquisição de materiais esportivos, equipamentos e fardamento que beneficiarão em torno de 300 pessoas, sendo na faixa etária de 03 a 17 anos de ambos os sexos com aulas de capoeira e idosos até 90 anos com aulas de Hidrocapoterapia e Capoterapia.

“É maravilhoso para o Banco do Nordeste participar e ver projetos sociais que beneficiam a população da nossa cidade. Nós somos parceiros através do Fundesis e junto aos produtores, para angariar recursos e incentivar os projetos sociais que demonstram o carinho, a parceria com a população local e ajudar nesse grande desenvolvimento regional”, disse o gerente de relacionamento Agro do BNB LEM, Herbert Silva. “Para o Sicredi é muito importante esse momento e nos fortalece. Nossos agradecimentos ao Fundesis, a Aiba e aos associados do Sicredi por acreditarem nessa iniciativa e no desenvolvimento. Com certeza estamos construindo cada vez mais, uma sociedade mais próspera e contribuindo com o desenvolvimento em conjunto. Uma satisfação muito grande em fazer parte. Temos muito pela frente”, concluiu o gerente regional do Sicredi, Rodrigo Machado.

Também participaram das inaugurações, o diretor financeiro da Aiba, Hélio Hopp, a coordenadora de Projetos Sociais, Aléssia Oliveira, o conselheiro fiscal, Romeu Carvalho, os gerentes das agências do Banco do Nordeste e do Sicredi, além de colaboradores e público assistido das instituições beneficiadas.

Assessoria de Imprensa da Aiba

Comentário desabilitado.