“Gol 1674 abortou decolagem… tinha um carro no meio da pista”, disse ao controle de tráfego aéreo um dos pilotos do Boeing 737 Max 8 da Gol que interrompeu a decolagem na noite desta terça-feira (11) no aeroporto do Galeão. Ninguém se feriu no incidente, que envolveu um carro de manutenção e poderia ter resultado em tragédia. A aeronave, matrícula PS-GPP, ia para Fortaleza.

“Trombamos num carro do meio da pista”, continuou o piloto. A controladora de tráfego aéreo pergunta se foi na mesmo pista, e o outro piloto confirma: “No eixo da pista”.

Em nota, o RIOgaleão informou que houve um incidente sem vítimas entre um carro de manutenção e um avião em uma das pistas do aeroporto na noite desta terça-feira, por volta das 22h. “Não há feridos e os passageiros já foram desembarcados. O aeroporto continua operando normalmente para pousos e decolagens”, informou.

Também por meio de nota, a companhia aérea Gol afirmou que o avião colidiu com uma “viatura da administradora do Aeroporto RIOgaleão, que se encontrava na pista durante o procedimento de decolagem”. “A decolagem foi interrompida e todos os passageiros e tripulantes desembarcaram em segurança. Um voo extra para Fortaleza foi disponibilizado para quem optou por seguir viagem. Aqueles que decidiram permanecer no Rio de Janeiro receberam toda assistência para acomodação, transporte e alimentação”, explicou a Gol.

Ainda segundo a companhia, a tripulação seguiu os procedimentos e agiu rapidamente para garantir a segurança dos passageiros. “A empresa informa, ainda, que o incidente não afetará outros voos”, afirmou.

Fonte//G1

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *