O presidente Michel Temer gerou polêmica ontem quarta-feira, em seu discurso do Dia Internacional da Mulher, ao destacar o papel das brasileiras na economia por sua capacidade de advertir sobre a elevação dos preços nos supermercados, e seu papel no lar.
Temer enalteceu a mulher apenas em seus papéis domésticos, o que gerou uma onda de protestos por todo Brasil e claro o fato repercutiu internacionalmente.
Marcela Temer, discursou por menos de dois minutos, o presidente usou a palavra para dizer que o papel das mulheres na economia é serem “astutas” seguidoras do orçamento doméstico, capazes de notar as flutuações de preços. Temer ressaltou também que as mulheres, “Além de cuidar dos afazeres domésticos” e serem as responsáveis pela educação dos filhos, ganham “cada vez mais espaço” no mercado de trabalho.
“Tenho absoluta convicção, até por formação familiar e por estar ao lado da Marcela [Temer], do quanto a mulher faz pela casa, pelo lar. Do que faz pelos filhos. E, se a sociedade de alguma maneira vai bem e os filhos crescem, é porque tiveram uma adequada formação em suas casas e, seguramente, isso quem faz não é o homem, é a mulher”.
Só lembrando Michel Temer assumiu em maio de 2016 sem colocar nenhuma mulher no gabinete. Agora, das 28 pastas ministeriais, há duas mulheres: uma na Advocacia-Geral da União e outra em Direitos Humanos, e mesmo assim não se considera um homem machista.
Dever ser realmente uma transição difícil vir direto do século XIX para ser presidente no século XXI”.
Com esse discurso só tomando mesmo uma Baiana Bacana para relaxar.