Engravidar duas vezes no intervalo de 21 dias, é uma condição raríssima chamada superfetação, que segundo registros da medicina no mundo isso só aconteceu 10 vezes. Isso mesmo, a nossa Barreirense será a 11ª mulher a conceber dessa forma extremamente rara.
O caso vem chamando a atenção depois que um vídeo começou a circular na internet onde o médico explica que a paciente teve uma gestação gemelar de 9 semanas, e depois apresentou outro saco gestacional de um embrião com seis semanas. O sexo dos bebes ainda não foi confirmado e a identidade da mãe também não foi revelada.
O Médico Peres Barreto que cuida do caso divulgou o vídeo em sua página pessoal no facebook mas ainda não quis se pronunciar oficialmente sobre o assunto.
Confira o vídeo:
A superfetação é um caso raríssimo em que ocorre a gestação simultânea de dois embriões em estágios de desenvolvimento diferentes em uma mesma mulher. Isto só acontece se a mulher for capaz de ser engravidar mesmo já tendo um ou mais embriões em gestação no útero ou seja essa mulher engravidou duas vezes em menos de dois meses.
O fenômeno ocorrido com a Barreirense ainda não foi esclarecido, Não se sabe se há uma possível ligação com iniciativas de reprodução assistida ou se é um caso natural.
O fato ainda ganhou repercussão nas redes sociais , e vem despertando a curiosidade de todos e certamente será destaque nacional.
Que os bebês venham com muita saúde, não resta dúvidas que essas crianças são verdadeiros presentes de Deus.
Parabéns aos futuros pais!!
Reportagem: