O prefeito Zito Barbosa se pronunciou em carta enviada ao Partido Democratas, desmentindo literalmente o Governador, no episódio Rui Costa disse em entrevista que o Prefeito de Salvador ACM Neto, provável concorrente ao governo do estado no ano que vêm que “alguém” lhe relatou que o prefeito ACM Neto “teria pedido pessoalmente ao prefeito de Barreiras para não fazer parceria para construir uma estrada porque isso daria dividendos políticos para o governo”. Em seguida Rui ainda disse: “Isso prova a mesquinharia e a pobreza da política que existiu no passado e que permanece na cabeça de alguns”.
Na nota o prefeito Zito Barbosa declarou o seguinte: “Isso não existe. Neto nunca me pediu nada sobre isso. Depois da conversa que tive sobre esse assunto com o governador, nem mantive contato com o prefeito de Salvador”.
Segundo a imprensa da capital Baiana, o Prefeito ACM Neto teria chamado o governador de ” Leviano”
Entenda o que aconteceu?
Na última visita do Governador Rui Costa a Barreiras, o prefeito de Catolândia Gilvan Pimentel reivindicou junto ao governo o asfaltamento da BA 455 que liga Barreiras ao município de Catolândia, e depois de algumas de sugestões de diversos políticos, dentre eles Jusmari Oliveira, Zito Barbosa aceitou fazer 50% do trabalho cabendo os outros 50% ao governo do estado. O acordo foi feito e até mesmo uma visita ao secretário da pasta foi feito com documento assinado.
Agora é saber se a obra vai ser feita mesmo com os mesmos moldes de parceria.