Várias ruas de Luís Eduardo Magalhães, cidade do oeste da Bahia, ficaram alagadas depois de uma forte chuva ocorrida na quinta-feira (2). Segundo a prefeitura, em duas horas choveu 140 mm, mais do que o triplo do esperado para o mês de janeiro. Não há registro de desabrigados e desalojados.
“A chuva foi no final da tarde e durou duas horas. Choveu mais de 140 mm. Só que a nossa previsão era de apenas 50 mm. Essa chuva era para ter chegado ainda em dezembro, mas acabou atrasando. Para esse mês, esperávamos pouca chuvas, mas acabou caindo tudo de vez. Sem falar nos ventos. Foi uma grande ventania. A cidade é plana, mas com a quantidade de chuva ficou tudo alagado”, explicou o prefeito Oziel Oliveira.
Ainda segundo Oziel, os bairros mais afetados foram Santa Cruz e Jardim Paraíso, onde uma casa ficou parcialmente alagada. Não há registro de feridos. Vários vídeos gravados por moradores e divulgados nas redes sociais mostram as ruas tomadas pela água. Em um deles, é possível ver três homens no meio da correnteza tentando arrastar um carrinho de mão.
Segundo o meteorologista Heráclito Alves, a previsão é de chuva na cidade até o próxima segunda-feira (6), por causa de um canal de umidade que vem da região norte. As temperaturas devem variar entre entre mínimas de 28º C e máximas de 32ºC.
Fonte//G1 Bahia