Barreiras está na rota de apresentações do 4ª Festival de Teatro do Interior da Bahia. Mais de 60 peças baianas participaram da seleção do evento e 12 delas acabaram de ser escolhidas pela sua comissão avaliadora para circular por três cidades do interior da Bahia. Camaçari e Jequié também estão no roteiro, que será acompanhado por um júri com a missão de escolher as cinco melhores peças. Elas concorrerão, em maio, ao Prêmio Braskem de Teatro. O festival é uma realização do Polo Cultural com patrocínio da Braskem e do Governo do Estado da Bahia por meio do Fazcultura.

As apresentações em Barreiras acontecem entre os dias 10 e 14 de março. O festival passa por Jequié entre 10 e 14 de fevereiro. Em Camaçari será de 24 a 28 de março. As peças escolhidas passaram pelo crivo de uma comissão avaliadora, formada pelo ator, diretor e professor Celso Jr., ator e dramaturgo Aldri Anunciação, e pelo ator, diretor teatral e artista visual Fernando Marinho, curador e diretor artístico do festival. Os nomes das peças podem ser conhecidos nas redes sociais do festival. Em cada cidade, duas produções locais integram a programação do festival, que inclui mesas redondas, palestras e oficinas.

Além de ser visto como uma grande oportunidade para que grupos teatrais baianos conquistem reconhecimento, incentivo e visibilidade, o Festival de Teatro do Interior da Bahia é um passaporte para concorrer à mais importante premiação de teatro da Bahia, o Prêmio Braskem de Teatro – que está na sua 28ª edição – eque desde 2015 criou a categoria Espetáculo do Interior da Bahia com o objetivo de reconhecer e premiar a produção teatral do estado, abrindo espaço para o surgimento de novos talentos.

“O festival tem papel fundamental, pois inspira a criação de novas produções no interior do estado da Bahia. Há 27 anos, a Braskem apoia a cena teatral baiana patrocinando o Prêmio Braskem de Teatro por acreditar no poder transformador das pessoas e no empreendedorismo por meio da economia criativa”, ressalta a diretora de Marketing e Comunicação Corporativa da Braskem, Ana Laura Sivieri.

FAZCULTURA – Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.

FESTIVAL DE TEATRO DO INTERIOR DA BAHIA

Jequié – 10 a 14 de fevereiro de 2020

Barreiras – 10 a 14 de março de 2020

Camaçari – 24 a 28 de março de 2020

SELECIONADOS: 

1 – A Travessia do Grão Profundo (Irecê)

2 – Construção (Lauro de Freitas)

3 – Festa na Fé (Vitória da Conquista)

4 – Formigas (Vitória da Conquista)

5 – Lucas da Feira (Feira de Santana)

6 – Marama (Lauro de Freitas)

7 – Nelson em Jogo (Feira de Santana)

8 – Nem Tanto, Nem Tão Pouco (Lauro de Freitas)

9 – O Príncipe Feliz (Vitória da Conquista)

10 – Planta do Pé (Porto Seguro)

11 – Quebranto (Juazeiro)

12 – Rosas Negras (Alagoinhas)

Quer mais notícias, clique AQUI: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.