Na última segunda-feira (17), a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Educação, já encaminhou para a Câmara de Vereadores, o projeto de lei nº 05/2020 para o aumento salarial de 12,90% para os professores da rede municipal de ensino.
Com a medida, a categoria terá seus vencimentos superiores ao Piso Nacional de 2020, estabelecido pelo MEC. O salário inicial para professor de nível médio com carga horária de 40h, que hoje é de R$ 2.557,74, passará a R$ 2.887,69; um dos mais altos do estado e do país!
Para o chefe do Executivo, o reajuste é resultado de um trabalho sério, com muito planejamento e de muito respeito ao corpo docente do município, que resulta em mais qualidade para a educação de crianças, adolescentes e jovens luiseduardenses.
“Estamos cumprindo o nosso compromisso de pagar os nossos professores sempre em dia, garantindo os seus direitos, como férias e 13º salário para professores concursados e contratados. É desta forma que estamos trabalhando para a valorização destes profissionais que são tão importantes para a vida dos nossos estudantes”, comentou o prefeito Oziel Oliveira.
A construção das 12 novas e modernas escolas municipais e a reforma de outras unidades já existentes, investimento em formação de professores e salários acima da média, são investimentos que só vem ratificar a prioridade da gestão na pasta da educação.
“O futuro de nossa cidade está nas mãos dos jovens. Precisamos preparar o terreno para eles. Sonhamos com o nascimento de Luís Eduardo, trabalhamos para manter seu crescimento, e para garantir as melhores oportunidades para as nossas crianças e adolescentes. E isso só é possível se tivermos agora educação de qualidade. Para atingir esse objetivo é importante cuidarmos da infraestrutura, mas é fundamental cuidar também da valorização do professor”, finalizou o gestor.
Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Quer mais notícias, clique AQUI: www.maisoeste.com.br
Instagram – @lojasallianca