A Secretaria da Saúde de Barreiras informou na tarde desta terça-feira (07), o sexto óbito decorrente no novo coronavírus. Trata-se de um paciente de 82 anos, com quadro de hipertensão e diabetes, tendo dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA/24H), com saturação baixa e rebaixamento do nível de consciência. Ele testou positivo para Covid-19 e após agravamento foi transferido para o Hospital do Oeste, onde permaneceu internado na UTI COVID, mantendo quadro clínico grave durante todo internamento e apesar do empenho e dedicação da equipe de saúde não resistiu, vindo a óbito.
Resumo dos casos de Barreiras 07 de julho 2020
448 Casos confirmadosno total / Julho 73 casos / ( + 18 casos desde o último boletim)
06 óbitos – ( 13/06), ( 15/06 ), ( 18/06 ), (20/06), (21/06 ) e (07/07)
308 casos curados no total = 67,29 % / Julho 35 casos / ( + 3 com relação ao boletim anterior )
======
130 casos em isolamento domiciliar ( + 16 casos com relação ao boletim anterior )
05 casos com internamento hospitalar ( – 1 caso com relação ao boletim anterior )
64 casos notificados e aguardando resultado ( – 15 casos com relação ao boletim anterior )
1093 casos descartados ( + 63 casos com relação ao Boletim anterior )
4751 casos notificados com síndrome gripal ( + 24 casos com relação ao boletim anterior
Confira o boletim na íntegra
Barreiras registrou na tarde desta terça-feira (07), o sexto óbito decorrente no novo coronavírus. Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 82 anos, com quadro de hipertensão e diabetes, tendo dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA/24H), com saturação baixa e rebaixamento do nível de consciência. Ele testou positivo para Covid-19 e após agravamento foi transferido para o Hospital do Oeste, onde permaneceu internado na UTI COVID, mantendo quadro clínico grave durante todo internamento e apesar do empenho e dedicação da equipe de saúde não resistiu, vindo a óbito.
A Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com todos os familiares, parentes e amigos do paciente e reafirma seu compromisso com a defesa intransigente da vida, assim como manterá todos os esforços necessários para promover a assistência médica às pessoas que venham necessitar de atendimento uma vez acometido pela Covid-19.
Reforça também, que o vírus continua circulando na cidade, assim, é necessário que a população redobre os cuidados no enfrentamento ao Coronavírus, medidas como distanciamento social, o uso da máscara e a higienização constante das mãos com água e sabão e sempre que possível, utilizando álcool gel são fundamentais nesse período de pandemia.
Barreiras-BA, 07 de julho de 2020.
Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde