No último dia 19, um homem foi preso em Seabra suspeito de ter sequestrado os próprios filhos, de 9 e 4 anos, em Luís Eduardo Magalhães. De acordo com a PRF, na BR-242, os policiais foram procurados por um homem que homem disse aos policiais que um motorista de aplicativo tinha fugido com os seus dois filhos e informou as características do carro.
Os PRFs acionaram o posto em Seabra e uma segunda equipe interceptou o carro com as características indicadas. A bordo do veículo estavam o motorista e as duas crianças. O motorista relatou aos policiais que foi contratado pelo pai das crianças para uma corrida de LEM a Barro Alto. No entanto, em um certo ponto, o pai dos garotos desceu do carro e ordenou que ele seguisse viagem.
Para apurar as versões, os PRFs fizeram contato com o Conselho Tutelar de LEM e descobriram que já existia um mandado de busca para as crianças, além de medidas da Lei Maria da Penha contra o pai delas. O levantamento comprovou, na verdade, que o pai estava mentindo ao acusar o motorista de aplicativo e ele acabou preso por sequestro.
A PRF informou ainda que o homem responde na Justiça por homicídio e estelionato. Ele foi apresentado à delegacia de Seabra, e as crianças encaminhadas ao Conselho Tutelar.