As Mães pela Diversidade, no oeste baiano, encerram as atividades de 2019 compilando conquistas e realizações importantes para a luta pelos direitos dos seus filhos, filhas e filhes. Neste ano, realizaram a fundação oficial da coordenação regional, as formações das subcoordenações de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, a formalização do voluntariado das assessorias jurídica, de saúde, de eventos e de imprensa, a adesão de importantes parceiros da iniciativa privada e a associação de 14 novas Mães.
Para encerrar o ano, no último dia 5, aconteceu a segunda reunião da subcoordenação de Barreiras, ligada à coordenação do Oeste Baiano, da Associação Mães pela Diversidade. Desta vez, além das Mães da Diversidade, o encontro contou com a participação de pais, filhxs e representantes de movimentos organizados.
Em pauta estavam as ações da Associação para o ano de 2020, além da captação de voluntários em diversos segmentos que atendam às demandas da comunidade LGBT no município.
Como sempre acontece, a reunião teve depoimentos emocionados, apresentação impecável da turma da CEPAC, histórias fortes de dor e superação, palavras de apoio, e uma identificação clara entre as vivências socializadas.