O prefeito de Barreiras assinou nesta terça-feira (01), a ordem de serviço para o início das obras de ampliação e modernização do prédio da Prefeitura Municipal, que funciona no antigo Fórum localizado no bairro Aratu. A transferência da sede do Poder Executivo ocorreu em 2017, logo após a assinatura do Termo Administrativo de Cessão, celebrado entre o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia e o município de Barreiras.

Acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Eurico Queiroz e dos vereadores Otoniel Teixeira, Alcione Rodrigues, Hipólito dos Passos e Cézar da Vila, o prefeito disse que mesmo funcionando em um espaço cedido, a ampliação autorizada pelo TJBA irá oferecer um ambiente com mais conforto e salas amplas para o funcionamento dos departamentos públicos. “Estamos funcionando no prédio cedido pelo TJBA, nesse período de 5 anos que poderá ser renovado por mais 5 anos, então precisávamos ampliar com mais salas, para proporcionar mais comodidade e melhor estrutura para nossos servidores atenderem a população. Assinamos hoje a ordem de serviço para construção de mais 12 ambientes, e as obras já iniciam nesta quinta-feira”, disse o prefeito Zito.

A ampliação será executada com a construção de dois pavimentos totalizando 318,72 mde área construída, comportando 12 salas/escritórios. O procurador geral do município, Dr. Túlio Viana, representou os colaboradores da gestão, salientando a importância do serviço público em um ambiente equipado e adequado.

“Quando visitamos pela primeira vez o prédio que seria cedido pelo TJBA para funcionamento da prefeitura, a preocupação do prefeito Zito era proporcionar um espaço digno e acolhedor aos servidores e também para o atendimento da população. Sabemos que centenas de pessoas trabalham aqui, se dedicam e esforçam todos os dias para oferecer o melhor, então essa ampliação será para proporcionar melhores condições e manter este espírito positivo da gestão”, salientou Dr. Túlio.

Além dos servidores municipais que trabalham no prédio, ainda compareceram os secretários de infraestrutura, João Sá Teles, administração, Gislaine Barbosa, segurança cidadã e trânsito, Júnior Sampaio, meio ambiente e turismo, Demósthenes Júnior, agricultura e tecnologia, José Marques e a chefe de gabinete Marileide Carvalho.

*DIRCOM

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