Mais uma colação de grau em gabinete mobilizou acadêmicos de três cursos e reitoria do Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB) nesta segunda-feira (06). Além de 10 alunos da turma de Administração, participaram da cerimônia, um aluno de Direito e outro de Enfermagem, totalizando 12 formandos. O reitor André Bergamo e a pró-reitora de Administração e coordenadora do curso, Joana Roberta Ramos, comandaram a solenidade.
Em seu discurso, Bergamo destacou a evolução da instituição e usou a pandemia do coronavírus como exemplo para demonstrar aos novos administradores a importância de um bom planejamento nos negócios. “Vocês, ao longo do curso de Administração aprenderam sobre planejamento e este ano de 2020, está sendo desafiador. Quero passar a mensagem para que ao atuarem nas diferentes organizações, quer sejam privadas ou públicas, pensem o planejamento mais amplo que os empreendimentos, de modo a envolver todo o seu entorno, com interação direta com a sociedade, porque isto certamente dará condições para que o negócio ou o propósito da organização sobreviva, mesmo em cenários de crise”, reforçou.
Para o recém-formado em Administração, Emersom Pereira Barbosa, a escolha pela formatura em gabinete, foi em virtude da sua atuação no mercado de trabalho local. “Já trabalho na área desde 2015 e essa formação irá melhorar minhas condições salariais e também poderei aplicar as técnicas e teorias que venho aprendendo ao longo dos anos”, afirma ao comentar sobre sua evolução na empresa que trabalha e já comenta em promoção de cargo.
A pró-reitora de Administração e coordenadora do curso, Joana Roberta Ramos, destacou pontos importantes sobre a formação dos acadêmicos, agora profissionais formados. “Esses alunos já saem da graduação sabendo como atuar no mercado de trabalho. Com a formação de qualidade que receberam, certamente saem prontos para lidar com as diferentes crises que encontrarão, inclusive com os desafios impostos pelo atual cenário de pandemia do novo coronavírus, sendo que em Administração, lidar com crises faz parte da trajetória do profissional da área”, pontou Joana.
Araticum Comunicação