A diretoria da CDL de Barreiras agiu rápido e conseguiu demover o DNIT ( Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes ) de extinguir o estacionamento no trecho entre a Rotatória do Galego até a sinaleira da praça Castro Alves por tempo indeterminado, antes a medida deveria começar a valer hoje (10 ). Um dos motivos alegados pela Câmara de Dirigentes Lojistas é que tal decisão neste período de festas de fim de ano iria ocasionar grandes transtornos para os motoristas e transeuntes e por consequência as vendas naquele local.
Segundo o Site Mais Oeste conseguiu junto ao presidente da CDL André Braga, foi um grande acordo em uma reunião com empresários, prefeitura e o DNIT onde foi apresentada um abaixo assinado com centenas de assinaturas pedindo a revogação da medida do DNIT. Além das assinaturas foi sugerido a prefeitura e ao DNIT as seguintes sugestões:
1 – Adequar o estacionamento na praça Castro Alves, evitando que o espaço seja cedido para outras atividades.
2 – A municipalização das BR´s que cortam Barreiras.
3 – A criação de novas áreas de estacionamento nas Avenidas Cleriston Andrade e ACM, além de outras alternativas que como o Site Mais Oeste publicou anteriormente, um trabalho com relação a isso já vem sendo feito pela Secretaria de Segurança e Transito.
4 – A ativação o mais rápido possível da Zona Azul.
Este Documento vai ser entregue a Prefeitura junto com o abaixo assinado.