Na manhã desta quinta-feira (05), o documentário “Alcyvando Luz, o Tropicalismo tem um pé em Barreiras” foi exibido na Câmara Municipal de Barreiras. A obra é assinada por Roberto de Sena, com direção de Son Araújo, fotografia de Otonriki Castro e produção de Gabriel Sena.
O documentário conta a trajetória do multiartista barreirense Alcyvando Luz, que é reconhecido por sua genialidade musical. Ele teve composições gravadas por nomes icônicos como João Gilberto, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Fafá de Belém, Zizi Possi, além de artistas internacionais como o norte-americano Stan Getz e a cabo-verdiana Cesária Évora.
Com um tom emocionante, a obra apresenta depoimentos de familiares e amigos que compartilharam momentos ao lado do artista, revelando sua essência e destacando a efervescência cultural de Barreiras antes do protagonismo do agronegócio. “O objetivo é preservar essas grandes figuras que contribuíram com a arte”, destacou Roberto de Sena.
O filme está sendo exibido na TV Câmara de Barreiras durante todo o mês de dezembro, e é uma oportunidade imperdível para os barreirenses e visitantes conhecerem mais sobre o legado de um dos maiores artistas da região.
Fonte//Mural do Oeste