Por mais avançado que esteja a sexualidade no mundo moderno, mas vamos falar de Brasil, com os nossos jovens, masculino e feminino. O sexo é a base da formação de uma família e o amor é a base do sexo.
“O amor não é sexo, mas o sexo faz parte do amor, minha princesa, meu amor” Veja bem! Se você gosta de um parceiro, mas não tem amor e pensa assim: “Ora eu gosto dele ou dela mas não tenho amor. Porém, isso não tem problemas, porque depois de casados, conquistaremos o amor um do outro”. Eterno engano, porque a fidelidade ainda é cobrada entre os casais. Fidelidade não é somente no sexo. Quando falamos de fidelidade estamos aceitando o parceiro ou parceira como ele é, com qualidades e defeitos.
O relacionamento a dois, não importa o tipo de união o certo é que no namoro você pode levar dez anos mas você não enxerga o comportamento do seu parceiro ou parceira, depois que junta as escovas e a pasta de dente é que começa surgir os defeitos e quem ama não vê você pelos defeitos e sim pelas qualidades, você pode ter noventa e nove defeitos e só uma qualidade. Por esta única qualidade que o esposo ou a esposa tiver é o caminho que você vai seguir.
Família é um LABORATÓRIO onde você é um artesão, não é fácil, depende de muita sabedoria, amar a Deus em primeiro lugar, ser paciente, humilde e muito amor. O amor é uma plantinha muito frágil, que precisa ser irrigado três vezes por dia ou mais e os filhos é o tempero que integra o relacionamento efetivo uno e inseparável do casal. Numa separação os filhos são os mais prejudicados. O Senhor Jesus quando escolheu seus primeiros discípulos, ele escolheu jovens pescadores irreverentes, incultos, intolerantes impossíveis, e começou lapidar aquelas criaturas, fazendo com que cada um voltasse para dentro de si para compreender a importância que ele tem no meio da Sociedade e Comunidade. E Deus tem um projeto para cada um dos seus filhos. O resultado que em três anos de convivência, foi uma glória que até hoje estamos colhendo os frutos da boa semente que foi semeada. Seja bom ouvinte e não seja escravo das respostas prontas (Bateu, Levou) antes de responder calcule a repercussão da sua resposta porque depois você tem que assumir.