O prefeito de Barreiras, Otoniel Teixeira, recebeu nesta quinta-feira (9), o diretor de expansão do Grupo VCA, Clécio Pereira, e o empresário e construtor Joabe Brasil, para discutir novos investimentos no setor imobiliário. Na ocasião, foram apresentados dois grandes projetos que serão implantados na cidade ainda este ano, reforçando o desenvolvimento urbano e a oferta habitacional no município.

O primeiro projeto trata-se de um bairro planejado com mais de mil lotes, seguindo o conceito Smart City. Com infraestrutura completa, o empreendimento oferecerá área de lazer composta por praça, quadra poliesportiva e ciclovia, promovendo mais qualidade de vida aos futuros moradores. Já o segundo projeto inclui a construção de mil unidades de apartamentos na faixa 1,5 do programa Minha Casa Minha Vida, destinadas às pessoas de renda mais baixa, com condições acessíveis de financiamento. Com um aporte total de R$ 270 milhões, os dois empreendimentos destacam Barreiras como um polo estratégico de investimentos e ampliam as oportunidades de negócios na região.

“Fico extremamente feliz com os anúncios de novos investimentos, pois isso reflete o potencial que Barreiras tem para atrair grandes negócios. Ver empresas como a VCA apostando no nosso desenvolvimento é motivo de muito orgulho, traduzindo-se em novos postos de trabalho, geração de renda e, consequentemente, na melhoria da qualidade de vida da nossa população e a promoção do desenvolvimento”, declarou o prefeito Otoniel Teixeira.

Os novos empreendimentos da VCA se somam a outros dois já implantados na cidade desde 2022. Segundo Clécio Pereira, Barreiras foi escolhida como uma das dez cidades estratégicas para os lançamentos da empresa. “Barreiras é uma cidade pujante, referência para todo o Nordeste, com forte ligação ao agrobusiness e números que mostram o grande potencial de investimentos. Temos um plano de expansão para 22 cidades, e Barreiras é uma peça-chave nesse processo”, destacou o diretor de expansão do Grupo VCA.

De acordo com Joabe Brasil, os investimentos já implantados, os que estão em andamento e os futuros projetos propostos para Barreiras visam atender a uma demanda latente no setor imobiliário. “Uma pesquisa realizada aponta que cerca de 5 mil pessoas têm interesse em adquirir a primeira moradia na cidade. Esse dado evidencia o grande déficit habitacional do município e reforça a importância desses empreendimentos para suprir essa necessidade e fomentar o desenvolvimento local”, concluiu o empresário.

Dircom

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *