A Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Barreiras recebeu, nesta quinta-feira (6), a equipe da Superintendência de Política sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (Suprad), da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES). A visita marcou o início da implantação do Programa Corra pro Abraço no município, além da formação da equipe técnica que conduzirá as ações do projeto.

O Corra pro Abraço é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, vinculada à SEADES, que busca promover cidadania e garantir direitos a pessoas em situação de vulnerabilidade, incluindo moradores de rua, egressos do sistema prisional e jovens que vivem em territórios impactados pela criminalização das drogas. Com uma atuação consolidada há dez anos em Salvador, o programa iniciou sua expansão em 2023 para Feira de Santana e Vitória da Conquista. Em 2024, chegou a Lauro de Freitas, Juazeiro, Porto Seguro e, agora, a Barreiras.

No município, o programa será operacionalizado pela ONG Dignivida, com o apoio de toda a rede de assistência social local. “Será mais uma importante ferramenta de suporte às pessoas em situação de rua e vulnerabilidade que fazem uso abusivo de álcool e outras drogas. Todos os CRAS, CREAS e o Centro Pop estarão integrados ao Dignivida para garantir bons resultados e proporcionar mais qualidade de vida ao público assistido”, destacou a secretária de Assistência Social e Trabalho, Ivanete Bastos.

Dircom

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *