Vinte funcionários da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), que fica no Centro Administrativo (CAB), em Salvador, foram detectados com Covid-19. A informação foi divulgada pela presidência do órgão, nesta segunda-feira (1º).
No dia 23 de maio, a morte de um servidor já tinha sido registrada. Cinquenta e quatro funcionários aguardam resultado do teste para Covid-19. Por causa da situação, a partir de terça-feira (2), a sede do órgão ficará totalmente fechada por sete dias.
Desde que a pandemia do coronavírus começou, os deputados já não iam pessoalmente à Assembleia e faziam sessões remotas pela internet. No entanto, os funcionários dos setores de limpeza, de segurança e financeiro continuavam realizando trabalhos internos na Alba.
Os deputados estaduais tinham previsto uma votação da Lei de Direitos Orçamentários (LDO), que prevê quanto o estado vai gastar em 2021. Logo em seguida, eles entrariam em recesso no mês de julho. Em uma reunião virtual realizada nesta segunda, os políticos decidiram suspender este recesso.