Foi criado este dia para comemorar o dia que começou a emancipação da mulher. Desde o início da criação, que o CRIADOR viu que o homem necessitava de uma companheira. Por isso o CRIADOR tirou uma das costela do homem para fazer a mulher. Ele não tirou nem dos pés nem da cabeça, para que a mulher fosse nem maior, nem menor, mas que a mulher fosse igual. Porque assim Deus quis. Porém, por um princípio hierárquico o egoísmo humano, a mulher foi ficando para trás. A função da mulher era de procriação e cuidar da casa e os filhos. E assim continuou por milênios.
Mas depois da idade média, com o surgimento das máquinas e a fabricação dos produtos de consumo, em série, aumentou o consumo e a oferta de emprego. Porém a mulher era discriminada por vários motivos: As mulheres engravidavam e atrapalhava a jornada de trabalho, tinha que amamentar as crianças, que apesar de não existir uma Lei, mas os patrões por solidariedade, concedia alguns minutos. Com a descoberta do ANTICONCEPCIONAL, a mulher se libertou e aprendeu a planejar a sua gravidez. Por isso partiram para cima das indústrias, na busca do emprego. Quebraram os tabus machistas, porém a mulher com os mesmos serviços, ganhavam menos que o homem. E a luta continua.
Quero aqui parabenizar todas as mulheres pela luta, pela igualdade, que serviços iguais salários iguais. Temos que reconhecer, que o ambiente de trabalho, lazer, religioso, se não tiver mulher é um ambiente incolor e a mulher dar aconchego todo especial no ambiente de trabalho. Tem a mesma resistência que o homem e trabalha muito mais que o homem, porque a mulher tem uma dupla jornada. A mulher depois de cumprir sua função no seu emprego, chegando em casa, sempre tem o que fazer.