A Vida

O que é a vida?

Ela é a junção das pequenas coisas que nos ocorrem costumeiramente.

É o levantar diário com aquele ritual da higienização, é o café da manhã naquela pressa de ir para o trabalho, é o almoço, nos tempos atuais, em disputa com as mensagens de whatsApp, é o horário da novela preferida.

A vida não são os grandes eventos dela, estes, são apenas recortes de um imenso quebra-cabeça. Ela é a fala, os gestos, os olhares, os cheiros que deixamos e sentimos em todos os espaços.

A vida não é apenas o que temos ou o que ocupamos. Estes são processos transitórios. Ocupamos cargos, representamos isso ou aquilo. Temos muitas coisas: casa, carro, roupa, sapato, bolsa, perfume, dinheiro na conta. Mas a vida é mais que isso. Mais que as viagens, mais que funções ocupadas, mais que os eventos frequentados, mais que os livros escritos, mais que os shows realizados.

A vida é o que construímos dentro da gente, o que nos tornamos em essência. O que tocamos e falamos com verdade. É a busca incessante de vencer a si mesmo.

A vida é o sorriso honesto, mas também o choro de dias difíceis. Ela é a montanha russa das emoções, dos acontecimentos diários.

A vida são os nossos gostos, nossas preferências, nossas crenças, mas também a nossa capacidade de integrar e incluir aqueles que pensam diferente da gente.

A vida não acaba com o último suspiro da matéria. Ela vive sublimada em tudo que somos, mas também naquilo que chamamos alma, espírito.

A vida é você, sou eu.

Viva!

*Ananda Lima
Professora e membro da ABL

Quer mais notícias, clique AQUI: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.