Focando as potencialidades das cadeias produtivas que envolvem a agropecuária regional, um encontro entre representantes da Prefeitura de Barreiras e a Diretoria da Associação de Criadores de Gado do Oeste da Bahia – Acrioeste discutiu o novo formato da 35ª Expoagro e V Oeste Genética, que será realizada em novembro deste ano.
Para edição 2017 da feira, toda a programação será voltada ao fechamento de negócios e fóruns de debates, em sintonia com o Programa Vale Produtivo, do Projeto Desenvolve Barreiras, a nova proposta privilegiará o desenvolvimento do vale, com destaque para a agricultura familiar, produção de leite, apicultura, piscicultura, avicultura, suinocultura, caprino e ovinocultura, agroindústria e agropecuária.
Na oportunidade o subsecretario de agricultura, indústria e comércio Rider Castro, fez uma explanação do pré-projeto da Expoagro/2017, detalhando a estrutura e os principais atrativos da feira.
O secretário José Marques, destacou a importância do evento para Barreiras e região com ênfase na parceria com as mais diversas instituições dos seguimentos produtivos. “O Governo Municipal repensou o calendário de eventos, não só para trazer entretenimento à população, mas também fomentar investimentos, geração de emprego e renda. Com o novo formato da Expoagro, podemos explorar ainda mais as potencialidades da agropecuária local e aprimorará a qualidade do nosso rebanho bovino”, destacou.
Para o presidente da Acrioeste Stefan Zembrod, o novo formato da feira é inovador e oportunizara negócios em seguimentos variados, fortalecendo assim a cadeira produtiva local e regional.
Diretoria de Comunicação – DIRCOM