O governador Rui Costa e o secretário Walter Pinheiro conheceram, na tarde do último sábado (02), na China, (madrugada em Salvador), a sede da empresa Huawei, em Pequim. Na ocasião, foi apresentada à comitiva do Governo da Bahia os produtos da empresa para as áreas da Educação, Segurança e Saúde. Além de Pinheiro, acompanharam o governador os secretários estaduais Jaques Wagner (Desenvolvimento Econômico), Bruno Dauster (Casa Civil) e Fábio Vilas-Boas (Saúde).

A Huawei é uma fornecedora global de soluções de tecnologia da informação e comunicação (TIC). Os produtos da empresa são usados em mais de 170 países e regiões, atendendo a mais de um terço da população mundial. A Huawei possui 16 Centros de Pesquisa e Desenvolvimento instalados em todo o mundo.

“Conhecemos os produtos de ponta da empresa para avaliarmos de que forma podemos usar na Bahia, em atividades como telemedicina, monitoramento de ruas e nas escolas estaduais”, explicou o governador.

Segundo o secretário Walter Pinheiro, a visita à empresa foi voltada inclusive para a reestruturação do atendimento das escolas, no que diz respeito aos serviços de internet, tendo em vista que o Centro possui grande influência global no conceito de banda larga móvel. O secretário ressalta que as parcerias que estão sendo discutidas na China envolvem também as áreas de Pesquisa, Desenvolvimento e inovação (PD&I), além da captação de investimentos em infraestrutura. “São ações estratégias que visam dotar as escolas da rede estadual de tecnologia e inovação, somando-se às medidas adotadas pelo Governo do Estado para fortalecer o eixo pedagógico das escolas”, destaca.

Fonte: Acorda Cidade

Comentário desabilitado.