Um verdadeiro trabalho de inteligência policial foi utilizado na apreensão de um caminhão com mais de uma tonelada e meia de drogas no município de Luís Eduardo Magalhães na Bahia. O carro vinha sendo monitorado por uma equipe da DENARC ( Divisão Estadual de Narcóticos ) desde a cidade de Cascavel no estado do Paraná quando foi abordado em LEM.

Na abordagem que contou com a participação de homens da Polícia Rodoviária Federal, o motorista que não foi identificado disse que tinha recebido dez mil reais para fazer o transporte para o Pernambuco. O detalhe da abordagem é que o motorista de 53 anos, não teve reação ao ser parado pela PRF e até a droga ser achada ele vinha agindo naturalmente sem levantar suspeitas.

O caminhão, a droga e o homem foram encaminhados Polícia Federal não divulgou o paradeiro. A polícia não confirma mas fontes ligadas a operação revelaram que a droga provavelmente estava vindo de algum país que faz fronteira com o Sul do Brasil e iria até o Pernambuco e depois seria redistribuído em outros estados. Em Consulta a especialistas no combate ao tráfico de drogas, eles revelam que  Luís Eduardo é um  dos roteiros prediletos para a entrada da droga no Nordeste por isso essa apreensão de mais de mil e quinhentos quilos pode ser apenas uma parte do que passa em nossas rodovias.

Comentário desabilitado.