Há dois anos o Complexo Penal de Barreiras está construído e pronto para receber 500 presos (provisórios e condenados) de toda região Oeste da Bahia. Mas até agora não está em funcionamento, mesmo as estatísticas apontando aumento de crimes. Nas cadeias públicas da região, há superlotação (menos de 1m² por detento, sem banho de sol) e nenhuma recuperação é possível, só aumenta a revolta contra a sociedade. A polícia prende e não tem lugar onde colocá-los, por isso, os juízes têm que soltar muitos.
Queremos que o Estado da Bahia se preocupe mais com a nossa segurança no Oeste e empregue os agentes necessários (terceirizados ou não) para funcionamento deste Complexo Penal e que os eleitos municipais e estaduais da região se empenhem para pressionar o Estado.
Pastoral Carcerária, Conselhos da Segurança em Barreiras e em Luís Eduardo Magalhães, Comissão pela Paz em Barreiras e as três Dioceses de Barreiras, Barra e Bom Jesus da Lapa.
Obs.: Assinar só maiores de 18 anos e quem não assinou o mesmo abaixo assinado no papel
Comunicado – Abaixo assinado para campanha de arrecadação de assinaturas para o funcionamento do presídio em Barreiras
A Pastoral Carcerária, Conselhos de Segurança de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, Comissão pela Paz, e as três Dioceses: Barreiras, Barra e Bom Jesus da Lapa juntos realizam uma campanha para arrecadação de assinaturas para um abaixo assinado para funcionamento do Presídio em Barreiras. Os interessados em participar desta campanha deverão ser maiores de 18 anos e está munido do RG ou título de eleitor. Acesse ao link (AQUI) e assine.
Faça a sua parte!!!