Major Cezar Elpídio ( esq. ) ao lado do ex-vice prefeito de  Luís Eduardo Magalhães  Marcos Alecrim.foto: Oeste Global

 

Foi nomeado hoje para o cargo de Diretor Conjunto Penal de Barreiras, o experiente Major Cezar Elpídio do Sacramento Almeida que vinha respondendo pelo comando da companhia independente da Polícia Militar de Formosa do Rio Preto. Major Elpídio como é mais conhecido chega para ser o primeiro diretor deste que promete ser um grande avanço no sistema prisional da região Oeste,que até hoje carece de uma maior atenção neste setor tendo cadeias como as de Luís Eduardo e Barreiras lotadas a ponto dos presos fazerem sorteios para fazer  “eliminações” de companheiros de celas para chamar a atenção do Estado.

O Centro de detenção foi inaugurado pelo secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização Nestor Duarte no dia 2 de junho desde então é grande a expectativa para que o conjunto penal comece a receber os detentos. Em uma declaração exclusiva ao Mais Oeste o Secretário Nestor Duarte disse que era uma questão de honra inaugurar este centro prisional pois a palavra dele e do seu trabalho foi colocado em dúvida em vários momentos deste processo. Algumas atividades já vem funcionando no local mas até o último levantamento desta reportagem os presos de Barreiras ainda continuavam na cadeia do complexo policial de Barreiras.

 

Compartilhar:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Mais Oeste. Qualquer inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros serão vedados e poderão ser retirados, sem prévia notificação, o mesmo segue para postagens que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.