Foto//Reprodução

De acordo com o blog Alô Alô Salomão, duas irmãs denunciaram na última segunda-feira (24) um tio depois de terem sofrido mais de 10 anos de abusos sexuais. A denúncia foi feita no  Complexo Policial de Barreiras.

A mulher de 30 anos informou que decidiu revelar para a irmã de 34 anos, que foi violentada sexualmente por seu tio pela primeira vez quando tinha apenas nove anos de idade e o acusado tentou abusar sexualmente dela por mais de seis anos lhe oferecendo dinheiro para permanecer calada.

Por medo, a vítima só teve coragem de revelar tudo aos seus familiares agora e ficou surpresa ao ouvir da irmã, após a confissão, que também foi molestada sexualmente pelo mesmo tio quando também tinha 10 anos.

Apesar de o crime ter acontecido há mais de 10 anos, o delegado Marcos Ludovido esclarece que, existe amparo para punir o criminoso na da Lei 12. 650 do Código Penal Brasileiro (CPB), a qual em 18/05/2012 estendeu o prazo de prescrição dos crimes de abuso sexual, praticados contra crianças e adolescentes, o qual só começa a ser contado a partir da data em que a vítima completa 18 anos, exceto quando é proposta uma ação penal antes disso, pelo representante legal da vítima. Antes, a contagem do prazo de prescrição para a abertura de processo era calculada a partir da data do crime.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br 

Comentário desabilitado.