Ainda era de madrugada quando pelo menos seis policiais do Comando de Operações Especiais (COE) invadiram três apartamentos do Flat Jardim de Alah na Avenida Octávio Magabeira, na Praia de Jardim de Alah, em Salvador. O alvo da megaoperação, que envolveu várias unidades da Secretaria da Segurança Publica da Bahia (SSP-BA), era o traficante João Teixeira Leal, o Jão de Pirajá, baleado no apartamento 328.
A SSP-BA informou, por volta das 10h30, que horas depois de ser baleado Jão morreu em um hospital de Salvador que não teve o nome divulgado.
Em seguida, um grupo de policiais cercou todo o flat e, apesar de 4h, a movimentação dos agentes e o barulho das viaturas acordaram alguns moradores. A ação chamou a atenção de funcionários e de quem passava na orla. “Parecia uma coisa de cinema. Nunca vi aquilo. Eles estavam todos de preto, com armas na mão e pareciam procurar por alguém” disse um frequentador do flat.
Pelos menos seis policiais começaram a invadir os quartos no primeiro andar. “Eles arrombaram dois apartrmentos, mas estavam vazios”, contou a fonte.