No domingo (6), três homens e uma mulher foram presos após serem flagrados tentando fraudar um bingo, na cidade de Lapão, no norte da Bahia. Os sorteios tinham uma picape, duas motocicletas e quantias em dinheiro como prêmios. De acordo com a Polícia Civil, o grupo era especializado e usava um notebook e uma impressora para forjar os bilhetes com os números sorteados. Parte dos suspeitos atuava em um carro próximo ao local dos sorteios e outros estavam entre os competidores.
Conforme a polícia, a fraude foi descoberta após uma denúncia anônima. O grupo foi detido ainda no primeiro sorteio, que tinha uma picape como prêmio. Com eles, segundo a polícia, foram apreendidos um notebook, duas impressoras, cartelas apagadas e algumas folhas com numerações já impressas.
No interrogatório, eles contaram que a fraude iniciava quando os números das cartelas eram cortados, sendo reimpressos quando sorteados. Em seguida, a cartela falsa era apresentada. Os suspeitos foram identificados como Emerson Moraes da Silva, de 34 anos, Antonio Honorato da Silva, de 63 anos, Maria Elisabete Honorato da Silva, de 43, e Josias Ferreira de Jesus, de 77.
Após serem detidos, os quatro suspeitos foram apresentados na Delegacia Territorial de Irecê, também no norte do estado, onde ficaram custodiados à disposição da justiça.