Na quinta-feira (09), as guarnições da CIPT-O realizavam patrulhamento tático quando receberam denúncias de moradores sobre o intensa movimentação de pessoas suspeitas possivelmente relacionadas ao tráfico de drogas, inclusive com o aliciamento de menores, no Bairro Vila Rica, em Barreiras.
As equipes então, passaram a intensificar o policiamento na localidade, e ao trafegarem com as viaturas na referida rua, perceberam forte odor característico da cannabis sativa, ainda, visualizaram dois indivíduos em atitude de suspeição, os quais receberam voz de abordagem.
Os suspeitos fugiram pulando os muros de várias residências, sendo realizado o cerco do local pelos policiais, momento que foi localizada uma residência usada para separação e acondicionamento de substâncias entorpecentes. No local foram encontradas maconha, diversas embalagens, simulacro de arma de fogo, certa quantia em dinheiro e outros objetos.
Em seguida, um dos suspeitos também foi localizado portando uma sacola contendo em seu interior substância análoga a maconha, recebendo voz de prisão. Ato contínuo, o detido e o material apreendido foram apresentados na Central de Flagrantes de Barreiras para medidas cabíveis.
Material apreendido:
- 26 trouxinhas e 01 porção de substância análoga a maconha, pesando aproximadamente 150 gramas
- 01 balança de precisão
- 01 simulacro de arma de fogo
- R$ 35,00 em cédulas
- 03 aparelhos celulares
- 01 relógio de pulso
Fonte//Ascom da CIPT-O
Sem comentário