Em mais uma ação dentro do Projeto Saúde Humanizada, Integrada e Inovadora, a Secretaria de Saúde de Barreiras realizou nesta terça-feira (27), o Arraiá do Estica o Braço, cuja proposta foi chamar atenção das pessoas que ainda não se imunizaram contra a Influenza e a Covid-19.

Em ritmo de São João, as equipes atenderam crianças, jovens e idosos no espaço montado na BR 242 que contou com a presença do mascote Zé Gotinha. A Secretaria de Saúde também disponibilizou orientação nutricional, realização de testes rápidos de H.I.V, Sífilis e Hepatite B e C, e através da parceria com a Faculdade Uninassau, foram ofertadas para o público a realização de aferição de pressão e orientação sobre diabetes e hipertensão com os acadêmicos do curso de Enfermagem, e ainda, avaliação postural e distribuição de brindes com os acadêmicos do curso de Fisioterapia.

O jovem Roberto de Almeida aproveitou a oportunidade para tomar a dose contra a Influenza. “Estamos no período mais frio na região e é necessário fortalecer o organismo para combater uma possível gripe. Achei esse Arraiá uma ideia bem bacana ao trazer para a avenida, no período noturno, esses atendimentos. Às vezes não temos tempo devido à correria do dia a dia de ir até uma unidade de saúde, e esse está sendo um momento oportuno”, pontuou.

Paralelo ao Arraiá do Estica o Braço que se estende até esta quarta-feira (28), a Secretaria de Saúde realiza também a vacinação noturna na Unidade de Saúde da Família Emilly Raquel, nos dias 29 e 30 de junho, a partir das 18h30 até às 21h30, com as equipes de imunização aplicando vacinas de rotina, contra a Influenza e Covid-19.

“Nossa proposta é ampliar a vacinação contra a Covid-19, Influenza e atualizar a caderneta de toda população nesse ritmo marcante da alegria do São João. Estamos ofertando outros serviços necessários também de monitoramento como aferição de pressão e  glicemia, além de orientação nutricional e testes rápidos. Para participar é bem simples, basta ter em mãos documentos pessoais, cartão dos SUS e o cartão de vacina”, explicou a subsecretária de Saúde, Juana Jamile que acompanhou o primeiro dia do Arraiá junto com as coordenadoras Ana Paula Miranda;  Nélida Bastos; Charlei Jenne e demais profissionais que compõem a equipe da Secretaria de Saúde.

Dircom

Comentário desabilitado.