Após uma ampla divulgação, a Secretaria de Cultura e Turismo de Barreiras promoveu durante os dias 17 a 21 de julho, no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, uma semana de encontros com produtores, fazedores de cultura e artistas. Os encontros tiveram como objetivo, promover escutas e orientações na elaboração de um cronograma para execução dos projetos amparados pela nova Lei Paulo Gustavo- LPG (Lei Complementar nº 195/2022).
As reuniões temáticas sobre a Lei Paulo Gustavo envolveram na segunda-feira (17) os produtores e fazedores de cultura junina; na terça (18) artistas de artes cênicas (teatro dança e circo); na quarta (19) os produtores musicais e artistas de música; na quinta (20) os fazedores de culturas identitárias e na sexta (21) os produtores e fazedores audiovisuais.
A subsecretária Emília Moreno acompanhada do diretor de Cultura, Bosco Fernandes e equipe técnica, pontuou que a Lei Paulo Gustavo representa o maior investimento no setor cultural da história do Brasil. “Estamos mobilizando, orientando e colocando à disposição ferramentas para os produtores (as), fazedores (as) de cultura, que poderão ter acesso aos valores por meio de editais, chamamentos públicos ou outros instrumentos”.
Durante os encontros, a subsecretária Emília colocou a Secretaria à disposição para apoiar e esclarecer as principais dúvidas acerca da lei, bem como sublinhar os desafios relativos à LPG. “Como secretaria, temos consciência da importância de transmitirmos todas as informações e orientar aos nossos artistas, músicos, fazedores de cultura e produtores audiovisuais, para que os mesmos sejam bem-sucedidos na adesão e acesso aos recursos da LPG, que é direito de todos e todas. Estamos fazendo isso com muito diálogo e responsabilidade”, afirmou a subsecretária de Cultura e Turismo, Emília Moreno.
Dircom