Artistas, produtores e fazedores de cultura têm a oportunidade de compreender mais sobre a construção de projetos culturais e desta forma, pleitear o subsídio oferecido pela Lei Paulo Gustavo. A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, está realizando nesta segunda-feira (14) e terça-feira (15) uma capacitação para os interessados em construir os projetos e concorrer ao edital da Lei. O primeiro dia é destinado às orientações técnicas e o segundo, será para que os participantes tirar as dúvidas, durante um plantão.
“Esta capacitação é de extrema importância, principalmente para aqueles que não possuem muita facilidade em construir projetos culturais. Com as instruções recebidas eles estão aptos para concorrer ao edital que será publicado em breve e, desta forma, poderão ver as ideias sair do papel e se tornar projetos culturais palpáveis e possíveis”, destaca a subsecretária de Cultura, Emília Moreno.
Durante a capacitação, sob responsabilidade do produtor e assessor cultural Felipe Breunig, estão sendo trabalhados todos os elementos, etapas e fases de um projeto, até mesmo as adaptações e novidades em relação ao novo decreto do fomento cultural, de março de 2023. “O objetivo é que haja uma maior participação de fazedores e fazedoras da cultura barreirense bem como, oportunizar o conhecimento à classe, aos novos recursos disponíveis na forma de editais nas diferentes esferas governamentais”, reforça Felipe.
Dircom