O influenciador digital Luva de Pedreiro comentou sobre a polêmica de supostamente dirigir um carro de luxo sem habilitação com a namorada, que está grávida, a bordo. Em um vídeo publicado por Tavila Gomes nesta quarta-feira (13), Luva comentou que estava “dando uma voltinha”.

“Ela [Tavila] estava segura, Cristiano Ronaldo estava seguro, não posso mais andar de carro não, é?”, questionou Luva no vídeo.

A polêmica surgiu depois que Tavila publicou um vídeo onde Luva dirigia uma Porsche pelas ruas de Recife, cidade onde vivem. Após a publicação, surgiram comentários nas redes sociais sobre o influenciador não ter habilitação.

No vídeo publicado nesta quarta, Luva não confirmou se tem ou não o documento. O g1 entrou em contato com o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) e questionou se o influenciador tem habilitação, mas o órgão informou que não pode passar esse tipo de informação devido a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

De acordo com a lei, “dirigir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação, Permissão para Dirigir ou Autorização para Conduzir Ciclomotor é considerado infração gravíssima”. Quem é flagrado, pode ter que pagar uma multa de R$ 880, ter o veículo retido e até ser preso.

Na publicação, o influenciador ainda brincou que fez escola com Dominique Toretto, personagem da série de filmes Velozes e Furiosos, interpretado pelo ator Vin Diesel. “Eu só estava dando uma voltinha do lado de casa. Eu estava de cinto, ela estava de cinto, não era nem 5 km/h. Eu sou da escola de Dominique Toretto, da escola Velozes e Furiosos”, disse.

A namorada de Luva, Tavila Gomes, ainda contou que recebeu criticas por andar no banco de trás ao invés do carona. “Eu não posso andar nem no banco de trás. O povo estava problematizando porque eu estava no banco de trás e não no da frente. Ai minha gente, descansem”, desabafou.

Fonte//G1

Comentário desabilitado.