A Polícia Civil resgatou do cativeiro um pecuarista, que reside em Barreiras, e que possui uma propriedade rural no município de Cotegipe. Ele estava sequestrado desde o dia 12 de setembro. De acordo com informações, o sequestro aconteceu após o empresário receber uma ligação de pessoas interessadas em comprar gado.
A negociação e investigação foram feitas pela 11ª Coorpin de Barreiras, pela Coordenação de Represão a Extorção Mediante Sequestro (DEIC), com o apoio da 3ª DIH da DEIC de Santos (SP) e da 24ª Coorpin de Bom Jesus da Lapa.
O pecuarista marcou um encontro com os sequestradores em Cotegipe e, ao chegar no local marcado, ele foi rendido pelos bandidos. Câmaras de vigilâncias acabaram flagrando o momento da ação onde os homens colocaram ele dentro de um veículo Corolla preto, enquanto um dos bandidos entrou na caminhonete do empresário. Os sequestradores abandonaram a caminhonete em Cristópolis.
Ainda de acordo com informações, os sequestradores entraram em contato com a família exigindo dinheiro e dois sequestradores acabaram sendo presos em São Paulo e o empresário acabou sendo libertado na cidade de Serra do Ramalho.