Policiais das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), a tropa de elite da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), quase causaram uma tragédia na tarde desta segunda-feira (16). Viaturas do batalhão protagonizaram uma “exibição” arriscada na avenida Tiradentes, região central da capital paulista, derrapando e fazendo curvas em alta velocidade.
A ousada “apresentação” fazia parte da comemoração do 53º aniversário do batalhão e contou com a presença do governador do estado, Tarcísio Gomes de Freitas, e do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em um momento crítico da “exibição”, uma das viaturas perdeu o controle, invadiu o canteiro central da via e atropelou um casal de motociclistas, quase esmagando-os contra um ônibus. Antes disso, o veículo policial quase colidiu com um homem que filmava as manobras.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, o casal atropelado pela viatura da Rota sofreu ferimentos leves, sendo prontamente socorrido e liberado. Por sua vez, a Polícia Militar instaurou um inquérito e uma sindicância para investigar o incidente.
Fonte//Forum