Um ataque aéreo israelense matou o comandante militar sênior do Hamas Ayman Nofal, em Gaza, disse o braço armado do Hamas, Brigadas Izz el-Deen Al-Qassam, nesta terça-feira (17). Nofal era membro do alto conselho militar das Brigadas Izz el-Deen Al-Qassam, e chefiava a área central de Gaza no braço armado.

No dia 7 de outubro, o grupo terrorista Hamas disparou centenas de foguetes contra Israel a partir da Faixa de Gaza. Em seguida, combatentes do Hamas invadiram o território israelense e mataram civis e militares israelenses. As forças israelenses não estavam preparadas para responder ao ataque. O governo de Israel declarou guerra ao Hamas no mesmo dia. Desde então, morreram 1.400 pessoas em Israel e cerca de 3.000 na Faixa de Gaza.

Ataques de Israel a Gaza

Israel atacou cerca de 5 mil alvos do Hamas na Faixa de Gaza desde 7 de outubro e cancelou um “grande número” de outros ataques em um esforço para evitar baixas civis palestinas, disse uma autoridade israelense de alto escalão nesta terça-feira.

Falando à Reuters sob condição de anonimato, a autoridade não entrou em detalhes sobre o número de ataques cancelados durante um bombardeio que dura dias contra Gaza, matando cerca de 3.000 palestinos, de acordo com as autoridades de saúde locais.

A autoridade disse apenas que cada operação desse tipo é “aprovada no mais alto nível” dos militares israelenses. Em resposta à incursão devastadora do Hamas em 7 de outubro, Israel está determinado a eliminar o grupo islâmico palestino em Gaza “mesmo que isso leve meses ou anos”, disse.

Fonte//G1 –  Foto: Reuters

Comentário desabilitado.