No último domingo (10), Barreiras foi palco do segundo Festival de Fanfarra Itanajá Ferreira de Carvalho, um evento promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Educação e o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo que tem o objetivo de promover a musicalidade, fomentar o desenvolvimento cultural e fortalecer os laços entre alunos e professores.

Fanfarras de nove escolas brilharam no Festival, cada qual apresentando suas habilidades durante 20 minutos, o que rendeu, além de aplausos e incentivo dos presentes, certificados de participação, celebrando o empenho e a dedicação de todos os envolvidos. “Além de promover a musicalidade e o desenvolvimento da cultura local, o evento também proporciona uma oportunidade valiosa para os alunos mostrarem todo o seu talento e dedicação”, avaliou a diretora pedagógica da Secretaria de Educação, Aldeci Queiroz.

Para o secretário de Educação de Barreiras, Jeferson Barbosa, a organização do evento e o comprometimento dos participantes das fanfarras, se traduzem no avanço do festival a cada ano. “Registro os meus parabéns a todas as escolas que apoiaram e incentivaram os estudantes a participar deste festival. A cada edição, notamos uma profissionalização crescente, atraindo um grande público e despertando o gosto musical entre os nossos jovens”, afirmou o secretário, que assistiu às apresentações acompanhado pelo vice-prefeito, Emerson Cardoso e o vereador Valdomiro José.

Fanfarras participantes – A diversidade de talentos e estilos esteve em destaque com a participação da fanfarra FANEV da Escola Valdete Piedade de Holanda; FANCEAG do Colégio Estadual Antônio Geraldo; Fanfarra Feras da Fanclo da Escola Municipal Professora Cleonice Lopes; Fanfarra do Centro Educacional Sagrado Coração de Jesus – FANSCOJ; Fanfarra do Colégio Municipal Padre Vieira (FANPEV); Fanfarra do Colégio Eurides Santana; FANCERBS da Escola Municipal Celso Barbosa; FAMIRAM da Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo e FANCETEP do Centro Territorial de Ensino Profissional – CETEP.

Dircom

Comentário desabilitado.