No final da tarde desta sexta-feira (15) , após compartilhamento de informações entre PMBA, PMGO e Secretaria Municipal de Segurança Pública (SUTRANS) de Luís Eduardo Magalhães, a respeito de um grupo criminoso especializado em roubos de caminhonetes, caminhões e cargas na Bahia, Goiás e Tocantins, equipes policiais passaram a atuar no sentido de localizar e prender os integrantes da referida quadrilha.
Na Bahia foram recuperados dois caminhões. Uma dupla a bordo de um VW Voyage resistiu a abordagem de equipes do CPE e do 16° BPM da PMGO e um Fiat Argo, envolvido nos roubos recentes e que deslocava para Goiás em comboio com o Voyage supracitado, retornou para a Luís Eduardo Magalhães pela BR-242, onde uma guarnição da CIPE CERRADO aguardava para realizar abordagem.
Quando identificou o veículo e iniciou o procedimento, os ocupantes do Fiat Argo realizaram disparos de arma de fogo. A guarnição tomou postura de segurança e revidou à injusta agressão.
Os resistentes foram alvejados e permaneceram no veículo, sendo imediatamente socorridos para a UPA de LEM, onde o óbito de ambos foi constatado. As armas utilizadas contra os policiais (e o veículo) foram apresentadas no DISEP onde foi realizado o procedimento legal.
Fonte//ASCOM CIPE-CERRADO