Nesta quarta-feira (14), a Polícia Militar realiza condução de homem acusado pelo homicídio do próprio sobrinho em Santa Rita de Cássia, além de autor de ameaças a familiares e populares da comunidade onde reside. O fato aconteceu no povoado do Cercado, próximo a Mansidão, após o indivíduo ser contido por populares.
O homem de 52 anos possui uma extensa ficha criminal, com registros por porte ilegal de arma de fogo, receptação, ameaça, descumprimento de medida protetiva e violência doméstica e familiar contra a mulher.
Na ocasião, após supostamente matar o próprio sobrinho com um golpe do tipo “paulada” na região da cabeça, o suposto autor passou a ameaçar e intimidar seus vizinhos e familiares, aparecendo sorrateiramente em suas casas, vindo pela mata e surpreendendo a todos fazendo uso de arma branca. Após essas ações, a própria comunidade logrou êxito em sua captura, realizando sua imobilização com o auxílio de cordas.
Por apresentar ferimentos, o suspeito foi socorrido pela Polícia Militar ao Hospital de Santa Rita de Cássia, sendo posteriormente transferido ao Hospital do Oeste em Barreiras, onde permanece à disposição da Justiça para adoção dos procedimentos relativos aos crimes de homicídio e ameaça.
Fonte//86ª CIPM