Após a Comissão da Paz apresentar a campanha “Decola Barreiras”, que tem como objetivo a ampliação e reforma do aeroporto de Barreiras, o Comandante Rangel se pronunciou sobre o assunto e deixou claro sua opinião sobre o movimento. Confira a íntegra a nota:

“Acredito nesse movimento, porém devo fazer alguns questionamentos: Eu já construir 63 aeródromos na Bahia e Tocantins, inclusive o de LEM, já tive a oportunidade de conversar com a maioria dos dirigentes desse movimento sobre a situação passada e presente do nosso aeroporto, muito atenciosos e cientes dos problemas ficam passando pano no âmago da questão.

  • Primeiro, o aeroporto de Barreiras é altamente viável no plano econômico, ou seja não falta passageiros.
  • Segundo, o governo do estado desviou a verba que foi destinada para recuperação e reforma, o que motivou a vinda de Tarcísio de Freitas aqui em Barreiras que à aquela época garantiu os recursos.
  • A empresa que elaborou o projeto está comunada com o governo pra protelar a obra uma vez que o dinheiro sumiu.
  • A verba de 45 milhões é mais que suficiente para executar a obra e fora desviada para LEM pela petista Jusmari e seu grupo.
  • Terceiro, com a régua do PT o aeroporto de LEM que eu construí com a verba dos agricultores no valor de 3,8 milhões foi avaliado pelo governo da Bahia por 80 milhões.

Sei que nunca serei chamado ao debate, porque a hipocrisia não tolera a verdade.

Outra: se Barreiras quiser construir um aeroporto novo aqui na serra onde será o Cristo, certamente com a metade dessa verba teremos um aeroporto municipal. Isso aconteceu recentemente na cidade de Janauba (MG). Onde eu prestei assessoria direta até a inauguração da obra que foi construída com emenda parlamentar e de bancada.
Falta transparência no trato das questões.

Cmte Rangel”

Comentário desabilitado.