Um homem suspeito de liderar uma organização criminosa em Caruaru, cidade de Pernambuco, foi preso nesta quarta-feira (3) na Bahia. Ele foi encontrado no município de Paulo Afonso, no norte do estado. Segundo informações da Polícia Civil baiana, o suspeito responde pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas. Ele estava foragido desde 2019.
O homem foi localizado no bairro BTN III, após uma operação conjunta das corporações da Bahia e de Pernambuco para o cumprimento do mandado de prisão. Inicialmente, ele apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) oficial, porém com dados de uma pessoa que não existe.
Mas, de acordo com a corporação, o suspeito acabou confessando que havia falsificado uma certidão de nascimento. A partir disso, ele conseguiu obter um RG oficial e outros documentos. Até o filho do homem foi registrado usando essa documentação. Ele admitiu ainda ter aberto contas bancárias com a identidade falsa.
Assim, o líder criminoso foi preso em flagrante pelo uso dos documentos falsos e pela posse de armas de uso restrito. Durante o mandado de busca e apreensão, os agentes localizaram uma pistola ponto 40 junto a várias munições do mesmo calibre, um colete balístico, um caderno com anotações contábeis, supostamente sobre a atividade criminosa, e uma porção de maconha. Todo o material, além de veículos e celulares, foi apreendido.
Fonte//G1