Na presença dos vereadores, secretários de governo e da população, o prefeito Zito Barbosa fez autorizou a licitação para a construção de mais uma ponte na cidade, ligando a Vila Dulce a Barreirinhas, sobre o Rio Grande. O momento foi marcado também pela entrega do documento que regulariza o prédio da Câmara de Vereadores de Barreiras. No entanto, as novidades da manhã desta sexta-feira (5) não se restringiram a esses dois atos governamentais, no plenário da Câmara Municipal Dr. Aroldo Cavalcante.

Durante seu discurso, o gestor anunciou que mais uma ponte, ligando o bairro Recanto dos Pássaros ao Campus Reitor Edgard Santos da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), também será construída, melhorando a mobilidade urbana, uma obra que integra o Programa Barreiras 2030 Cidade do Futuro. A Câmara Municipal foi o palco dos anúncios por uma razão significativa, segundo Zito Barbosa. “Foi graças à economia realizada pelos vereadores na gestão do biênio 2021/2022, e a devolução de quase cinco milhões de reais para a Prefeitura, que foi possível viabilizar a construção desta nova ponte em nossa cidade. Nada mais justo do que autorizar a licitação desta obra aqui, neste plenário, oportunidade em que entregamos também a matrícula que regulariza definitivamente a propriedade da Câmara de Vereadores, um imóvel existente há muitos anos, mas que não tinha a documentação legal”, disse o prefeito da Capital do Oeste.

A escritura entregue ao presidente da Câmara, vereador Alcione Rodrigues, é mais um dos nove mil documentos de posse de propriedades entregues em Barreiras pelo Projeto Morar Legal, da Procuradoria Geral do Município, que desde 2021 tem garantido a regularização de imóveis, levando segurança jurídica e realizando o sonho dos munícipes. O Presidente Alcione Rodrigues elogiou o projeto que colocou Barreiras como o município que mais regulariza imóveis no estado da Bahia. “Agradeço ao prefeito, à equipe do NRI e aos representantes de cartórios que se uniram para fornecer a regularização imobiliária da Câmara de Vereadores. A partir de agora, poderemos organizar documentações importantes, como o alvará de funcionamento e o AVCB junto ao Corpo de Bombeiros”.

Durante o ato administrativo de entrega da matrícula do prédio da Casa Legislativa e a autorização da licitação para a construção da nova ponte, o plenário esteve lotado de populares e contou com a presença dos vereadores Otoniel Teixeira, Tetéia Chaves, Valdimiro José, Yure Ramon, Eurico Queiroz, Hipólito Passos, Rider Castro e Francisco Sobrinho. Os secretários Melchisedec Neves (Saúde), Jéferson Barbosa (Educação), Emília Moreno (Cultura), João Sá Teles (Infraestrutura), Demósthenes Júnior (Meio Ambiente e Sustentabilidade), Gislaine Barbosa (Administração), Gabriela Nogueira (Assistência Social e Trabalho), Júnior Sampaio (Segurança Cidadã e Trânsito) e Herbert Barbosa (Chefia de Gabinete), além de subsecretários e coordenadores de secretarias, prestigiaram o evento.

Dircom

Comentário desabilitado.