O resultado das eleições municipais vai provocar algumas mudanças na composição da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), abrindo espaço para suplentes no parlamento baiano. Com a eleição do Deputado Estadual Eures Ribeiro (PSD) como prefeito de Bom Jesus da Lapa, a suplente deveria ser a secretária estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Jusmari Oliveira (PSD). Porém, de acordo com o Portal A TARDE e apurado pelo Site Mais Oeste, ela deve seguir a orientação do Governador do Estado se manter no governo. Com isso, a vaga iria para o segundo suplente, Marcone Amaral (PSD), ex-prefeito de Itajuípe e atual presidente da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI).

Já no lugar do Deputado Estadual Pablo Roberto (PSDB), que foi eleito vice-prefeito de Feira de Santana, quem deve assumir é o ex-deputado estadual Paulo Câmara (PSDB), economista de 51 anos que já chegou a atuar na Alba, entre 2019 e 2023. Tentou a reeleição em 2022, mas acabou sendo derrotado em sua pretensão, ficando atrás de Tiago Correia (PSDB), Jordávio Ramos (PSDB) e do próprio Pablo Roberto.

Outra mudança também pode acontecer na bancada do PT na Alba, com uma possível saída da Deputada Estadual Lucinha do MST (PT), para o retorno de Neusa Cadore (PT), hoje secretária estadual de Política para Mulheres (SPM). Essa hipótese é especulada para o caso de Elisângela Araújo (PT) retornar para a SPM no mês de novembro, já que o titular Zé Neto (PT) se licenciou para concorrer à prefeitura de Feira de Santana e perdeu.

Por orientação do governo e ajustes no quadro eleitoral, teria seguido a orientação do Governador Jerônimo para permanecer na SEDUR

Comentário desabilitado.