Na manhã desta terça-feira (15), representantes da Prefeitura de Barreiras e da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) participaram de uma reunião online para discutir detalhes do cronograma de estudo técnico para a Parceria Público-Privada (PPP) do Hospital Municipal Edsonnina Neves de Souza. A PPP, na modalidade de concessão administrativa, que abrangerá a operação, manutenção das instalações e a gestão de serviços assistenciais e não assistenciais.

Jamile Rodrigues, assessora especial da Prefeitura de Barreiras, destacou a importância do modelo de PPP para a gestão eficiente de unidades de saúde. “O modelo de gestão por meio da PPP necessita de um estudo técnico que pavimente todo o processo que antecede a concessão, e é nessa fase que estamos. Uma vez efetivada a concessão, ela garantirá um modelo de gestão eficiente e com qualidade na assistência à saúde das pessoas. Esse é um modelo que deu certo e que o Brasil inteiro está gradualmente adotando”, afirmou.

A pauta da reunião incluiu a discussão sobre o cronograma de execução das etapas do projeto que envolve a modelagem da PPP, envio do Projeto de Lei à Câmara de Vereadores, consulta e audiência pública. “Essas reuniões são essenciais para o desenvolvimento dos estudos de viabilidade técnica, econômica e financeira, assim como para alinhar toda a parte de informação para a sociedade”, explicou Jamile.

Nas próximas semanas o Site Oficial do Município estará colocando no ar, um link especial com as informações detalhadas do processo de elaboração da PPP. Participaram da reunião, pela Prefeitura de Barreiras, Jamile Rodrigues, o diretor de comunicação Edivaldo Costa e Ludmila Sardeiro, da assessoria jurídica. Pela FESPSP, participaram Thais Garagnani, Rafael Castilhos, Rogério Princhak e Vitor Santana.

A construção do Hospital Municipal Edsonnina Neves de Souza está sendo realizada no Bairro Bela Vista, com recursos próprios do município. A unidade contará com seis módulos, 150 leitos em diversas especialidades em um total de 13 mil metros quadrados de área construída, sendo o maior hospital municipal em construção no interior da Bahia.

Dircom

Comentário desabilitado.