Com objetivo de promover a democratização do acesso à cultura e estimular o desenvolvimento de habilidades artísticas nas crianças e adolescentes da rede municipal de ensino, a Secretaria de Cultura e Turismo de Barreiras por meio da Escola Municipal de Teatro (ESMUTE), está realizando o Projeto Teatro nas Escolas com a adaptação da clássica história de “Chapeuzinho Vermelho”.

De maneira didática e lúdica, a apresentação conta a história de Chapeuzinho Tecnológica abordando o cotidiano dos estudantes em meio à era digital, trazendo uma mensagem de alerta sobre os desafios e as responsabilidades que o uso da tecnologia impõe, e ainda, assuntos do cotidiano como higiene pessoal e o cuidado ao falar com pessoas estranhas.

Nesta quinta-feira (24), foi a vez dos estudantes da Escola Municipal Santa Luzia prestigiar a peça produzida pelos alunos do turno vespertino da Escola Municipal de Teatro, que conta com a direção dos professores Janette Jane e Egídio Junior, coordenação pedagógica de Márcio Carvalho e o subdiretor Mauro Sérgio. “O espetáculo é encenado em área livre das escolas, adaptado conforme a logística e particularidades de cada uma delas, o que facilita na identificação do público com os personagens conhecidos como Chapeuzinho Tecnológica, a Vovó, o famoso Lobo, a Mamãe e Bia que é a amiga da Chapeuzinho, que neste novo reconto ganhou vida” destacou o professor Egídio.

A ideia é apresentar essa nova personagem de maneira diferente, simples e bastante divertida, afirma a secretária de Cultura. “A Escola Municipal de Teatro chega às escolas municipais mostrando todo desempenho dos estudantes que aprendem técnicas e que agora podem colocar em prática se apresentando para demais estudantes da rede. Nesta peça, por exemplo, a criança e adolescentes são convidados a refletir assuntos que envolvem o seu dia a dia, promovendo um espaço de aprendizado, de diálogo e transformação”, citou Emília Moreno.

Dircom

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *