Na noite de quinta-feira (07), uma guarnição da polícia realizava rondas no Bairro Sambaíba, em Santa Maria da Vitória, quando avistou dois indivíduos em uma motocicleta, que ao perceber a guarnição, um dos indivíduos arremessou uma mochila no chão. Rapidamente, a guarnição recolheu a mochila e deu a ordem de parada para abordagem.
Um dos indivíduos fugiu e outro reagiu sacando uma arma de fogo e apontando para a equipe policial. Nesse momento, de acordo com a polícia, para garantir a integridade física dos policiais, foram efetuados disparos. O homem foi atingido e caiu em solo ainda com sinais vitais. De imediato, prestado socorro ao Hospital Municipal de Santa Maria da Vitória, porém o indivíduo não resistiu aos ferimentos, sendo informado o óbito pela equipe médica.
Foi encontrada uma carteira contendo documentos e porções de substância análoga a cocaína, nos bolsos do indivíduo. Após prestar o socorro, a GU retornou ao local do fato e recolheu a motocicleta, para ser apresentada juntamente com todo material encontrado, a autoridade competente. A ocorrência foi registrada na DT de Santa Maria da Vitória.
Após identificação do indivíduo, segundo informações, apontaram que o resistente integrava uma facção que atua na região.
Material Apresentado:
24 Porções de substância análoga a cocaína;
12 Pinos de substância análoga a cocaína;
01 Pedra de substância análoga a cocaína;
01 Porção de maconha;
01 Isqueiro;
01 balança de precisão;
01 Rolo de papel alumínio;
01 Touca ninja;
01 Mochila;
01 Carteira
01 Revólver Taurus calibre .32;
07 Munições intactas de cal.32;
03 Munições picotadas cal.32;
02 Munições de calibre .40;
10 Munições de calibre .357;
02 Cartuchos de calibre 20;
03 Cartuchos de calibre 12 GA;
06 Munições de calibre 762;
04 Munições de grosso calibre não identificado;
01 Carregador de pistola calibre .40;
01 Carregador de pistola calibre .380;
01 Motocicleta Honda Fan.
Fonte//30ª CIPM