Hoje completo a edição de numero 50, o que só me enche de orgulho, sem vaidade excessiva, mas com orgulho de ter escrito 50 textos do mais simples ao mais complexo, mas também com a obrigação de levar a informação e ao mesmo tempo dotado de certa leveza, sem complicações. O texto tem que informar, sem complicar. Filosofia que pratico na minha vida profissional onde digo que advogado tem que ser solução e não problema.
Mas, falando sério, qual o rumo vai tomar o nosso país?
Sou um otimista por natureza e sempre procuro ver o melhor em tudo e em todos. Só me reservo o direito de pensar como me ensinou meu terapeuta de que todo mundo é ruim até que se prove o contrario, tanto que se a pessoa realmente for ruim, não haverá decepção ou frustração. Espero o melhor para meu país.
Analisando os fatos dos últimos dias, semanas, meses, anos chego a conclusão que estamos caminhando para um fim inevitável, e isso sem nenhum tipo de demagogia ou partidarismo qualquer, pura análise.
Querer é poder e pelo visto é mesmo. O povo desde o ano passado clama pelo impeachment da presidente e olha ele ai, firme, forte e resoluto. A comissão já esta formada e já está trabalhando. Relação de causa e efeito ou causa e defeito.
A Petrobrás jogada as cordas por conta da sangria desatada.
A operação lava jato trazendo a luz os mandos e desmandos de quem detém o poder, afora o próprio rombo que já se levantou o dinheiro que foi recuperado da ordem R$ 2,9 bilhões. Um mar de lama sem fim poderia ser de petróleo.
Os “poderosos” achando-se acima da lei e querendo fazer com que nós nos encolhamos em nossos cantinhos e fiquemos quietos. Ninguém se calou e nem irá se calar em hipótese alguma. Com a mesma facilidade que foram alçados ao poder, de lá poderão ser apeados a qualquer momento, a qualquer instante.
“Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe não caia.” 1 Coríntios 10:12
Pobre de quem pensa que está em pé, firme em sua arrogância e prepotência, vai quebrar a cara, A vida é outra, os tempos são outros, as pessoas são outras, o nível de comunicação é outro e, fatalmente, os resultados serão outros.
Atingi 50 colunas “Falando Sério” que venham outras 50. Obrigado a todos.
Reage Brasil, ainda há tempo!
Aos sábados, das 7 as 9 horas na Rádio Moderna FM de Luís Eduardo , 92,1 MHz, o programa MÚSICA, ETERNA MÚSICA.