Quatro mandados de prisão preventiva foram cumpridos na segunda fase da Operação Overclean, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta segunda-feira (23), em Salvador, na sede da Prefeitura de Lauro de Freitas, na RMS, e em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado.

Entre os presos, estão Vidigal Cafezeiro, vice-prefeito de Lauro de Freitas, um secretário de Vitória da Conquista, um policial federal e um servidor da Secretária de Educação de Salvador, que não tiveram as identidades reveladas. Além disso, houve o afastamento de outra servidora da Prefeitura de Vitória da Conquista.

De acordo com informações, a ação acontece com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de atuar em fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na sede da gestão municipal, além de residências no bairro de Vilas do Atlântico e no condomínio de luxo Alphaville I, localizado na Avenida Paralela, em Salvador. No total, dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos na capital baiana, Lauro de Freitas, Vitória da Conquista e Brasília, no Distrito Federal.

Fonte//G1

Comentário desabilitado.